Eu sou hipócrita!
Vou lhes explicar o motivo dessa minha óbvia constatação...
Assim como noventa e tantos por cento da população mundial eu não posso( e nem quero) falar tudo o que passa na minha cabeça. Caso contrário eu seria no mínimo odiada e amada, necessariamente nesta ordem, alternadamente a cada dez segundos...
Imaginem-se fazendo isso?!!
Claro que não é isso o que eu pretendo postar aqui (embora em boa parte das coisas que escrevo, me liberto um pouco), e sim idéias que me fizeram chegar a essa belíssima conclusão.
Bem, começo falando pra vocês que desde muito pequena(assim como todos) sou submetida a obedecer regras, sejam elas impostas pela mãe , pai, irmãs, tios(as) e por aí vai...
Então, já começamos a investir no robozinho em que nos tornaremos...Você vai se perguntar..Por que? E da mesma rapidez com que surge essa pergunta nas suas cabeças surge tão logo a resposta: Porque a sociedade nos fez crer que é o certo, e assim será sempre.
Lí certa vez em um dos livros da Martha Medeiros um texto cujo o nome era: "A VIDA QUE PEDIU A DEUS" . Tal texto falava sobre como nós (seres humanos, hehe) temos mania de nos queixar de tudo na nossa vida e de sempre pensar que Poderia estar melhor...
O texto começa com a seguinte pergunta: "...Você tem a vida que pediu a Deus?...".
Vou responder por mim. Não eu não tenho a vida que eu pedi a Deus. Não estou dizendo que minha vida é ruim, estou afirmando que essa não é minha vida idealizada.
Claro que vocês devem estar pensando, como ela é mal agradecida , tem saúde , família(embora tenha Deus lhe arrancado um dos integrantes mais importantes de sua família), tem um namorado, companheiro, uma mãe que sempre lutou ao lado de seu esposo(meu pai) buscando o melhor para sua família...O que mais haveria de querer??
Então eu digo:
Na verdade é que eu gostaria de poder ser eu, nem que fosse uma semana só, mas queria ser eu, livre de preconceito, críticas, orientações, etc.
Queria poder fazer Medicina e não Enfermagem, queria ter certeza de que meu namorado me ama e só tem olhos pra mim, mais ninguém e ter certeza de que ele nunca me traiu e nem sente vontade, queria não ter perdido meu pai, queria tê-lo dito que eu o amava e que sempre tive muito orgulho dele e da minha mãe e que ele sempre foi o meu herói, e que em muitas das minhas atitudes busco inspiração nele e na minha mãe, queria que minha mãe tivesse sido daquelas que se senta ao lado da filha desde pequena pra perguntar pq ela está triste e sem a voz brava de cobrança querendo dizer "não tens motivo nenhum pra estar assim e desamarra essa cara", queria ter tido coragem de contar pra eles dos meus amores e desamores e saber o que eles pensavam sobre isso. Queria ter beijado mais, conhecido mais pessoas e ter me doado mais, feito mais amigos... Queria ser mais inteligente e saber usar tal inteligência , saber o que as pessoas pensam de mim e não me importar tanto com isso, ter a auto-estima elevada, gostar mais de mim, acreditar nos elogios que eu recebo e deixar de ter mania de perseguição e pensar que tudo o que falam é para me atingir, me ofender ou simplesmente me diminuir...Queria não ter medo de água, poder comer chocolate, leite condensado e todos os doces possíveis sem preocupar-me com a minha saúde e peso. Queria não ter vergonha de rir das coisas pensando que vão me criticar, entrar em uma discussão e levar a a minha idéia até o fim e conseguir argumentar sem ficar imaginando que a outra pessoa sabe muito mais sobre o assunto e que eu posso me "queimar".
Quisera eu saber escrever um livro, ter o dom da palavra , saber me colocar usar termos certos na hora certa, queria não ter celulite, ter um corpo sarado tal qual as mulheres das revistas, não ter asma e nunca ver ninguém da minha família doente...ter mais dinheiro para fazer compras quando estivesse em tpm ,para aliviar o estresse, ter o melhor plano de saúde( quando digo melhor aqui refiro-me a aquele que tem os melhores especialistas em todas as áreas, enfermeiras e todas as outras equipes da saúde da melhor qualidade, gentis, humildes, prestativos com todo mundo, empenhados em resolver os problemas a eles apresentados...).Como eu queria isso.
Imagino que quando alguém ler isso, vai pensar: "que guria mais complicada, não se contenta com nada que tem...".
Eu vou lhes dizer, gosto de tudo o que tenho, tudo mesmo.
Mas sou sim uma sonhadora, e se eu tivesse o poder de transformar em realidade tudo o que eu escrevi, eu o faria. Sem pensar, apenas para tornar minha vida idealizada REAL.
E olhem para vocês, duvido que não sonhem com nada...Na verdade, saem mesmo o que eu acho? Eu acho todo mundo hipócrita!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário